Crise mundial,
como superá-la

Crise mundial,
como superá-la


Com certeza, você já ouvir falar do COVID19, o Corona Vírus.
Você sabia que já são mais de 900.000 mortes em todo o mundo?
Além de ser a causa de milhares de mortes, essa pandemia também está afetando a economia de diversos de países.

É inegável que estamos em uma forte crise que ameaça todo tipo de negócio. E o que fazer diante dessa situação?
Abaixo trouxemos algumas ações que pensamos ser úteis e estratégicas para que você aplique em seu negócio. Confira:


A Internet é um bom lugar

Quando a crise se aproxima, muitos empreendedores optam por reduzir os custos ou são obrigados a fechar as portas, mas uma baixa econômica pode ser o momento propício para crescer, basta utilizar as ferramentas e estratégias certas.

Uma ação que pode colaborar para que seu negócio saia da maré baixa, é investir na internet. Por mais que você não vá fechar as portas de seu comércio, você pode e deve pensar em expandir a sua empresa para o meio on-line.

Além de mostrar mais credibilidade e profissionalismo para sua marca, estar na internet é uma estratégia e tanto, pois mais que nunca, é nela que as pessoas estão agora.

Fizemos uma lista com algumas ideias para sua empresa na internet:

1. Esteja nas redes sociais

Se você está se perguntando se o Facebook, Instagram, ou alguma outra rede social pode ajudar sua empresa nesse momento complicado, eu já te afirmo que sim, eles podem!

Muita gente duvida mesmo do poder das redes sociais quando o assunto envolve negócios. Mas, para ser bem sincero, essas redes têm grande potencial para ajudar o seu empreendimento a crescer.

Para se ter uma ideia, só o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários mensais, chegando a 127 milhões só no Brasil.
Esses números deixam claro que uma empresa nas redes sociais, está mostrando que ela existe e que pode ajudar os usuários com suas soluções.

Por isso, o quanto antes, crie um perfil para sua empresa nessas redes sociais famosas e, caso você já as utilize, aprenda a otimizá-las da forma certa.

2. Tenha um site profissional

Outra maneira de investir na internet para superar a crise em 2020, é criando um site profissional para sua empresa.
Além de custar menos do que manter uma empresa física, qualquer pessoa no mundo consegue acessar sua página e conhecer seus serviços.

Num tempo em que ficar em casa é o melhor para todos, com um site você pode ainda continuar trabalhando em home office, não sendo necessário fechar as portas de sua empresa definitivamente. Investir em um e-commerce (também chamado de loja virtual) é uma mão na roda para quem quer vender muito e alcançar um número maior de compradores.

Estima-se que existem entre 2 e 3 milhões de empresas no comércio virtual no mundo e esse número só tende a crescer, pois as chances de lucro são altíssimas.

3. Atraindo clientes com Goodle Ads

Se você achou a ideia de investir na internet uma ação boa, não sabe como isso ainda pode melhorar!

Sabemos que o fato de usar a internet como meio de lucros, às vezes causa insegurança, principalmente aos pequenos empreendedores. Afinal, ninguém quer perder mais dinheiro em meio à crise, não é?

Sempre escutamos:

“e se eu não tiver clientes?”
“como vou vender se ninguém visita meu site?”


Mas, graças ao marketing, isso é possível! O Google Ads é uma ferramenta do Google em que você investe para anunciar a sua loja e sua empresa. É caro? Depende do quanto você está disposto a investir. Porém o resultado é certo.

4. Conclusão

Esperamos muito que essas dicas tenham sido úteis para você e que, ao menos, tenham dado uma luz para que você não seja afetado pela crise. Desejamos que a pandemia cesse logo e que o impacto em seu negócio seja o menor possível. Estamos aqui, aliás, trabalhando em home office, caso precise de nós!

Não sabe o que é SEO? Clique aqui e aprenda mais sobre esta ferramenta.



Aqui na CWB Partners nós mantemos o profissionalismo em todos os quesitos, vem com a CWBPartners, seja um parceiro!

Clique aqui e entre em contato.

Criação de sites - Hospedagem


Desejo uma ligação!

Deixe seu contato para que um de nossos consultores retorne.