Dicas para utilizar #hashtag

Dicas para utilizar #hashtag


Além de cada usuário construir sua própria rede de amigos, que curtem, comentam e compartilham informações constantemente, seja no Facebook, Twitter, Instagram, entre outros, ferramentas como as hashtags surgiram apenas com a massificação destes dispositivos comunicacionais.

Em outras palavras, as #hashtags são identidades dadas para assuntos variados, em que os usuários tentam incentivar outros utilizadores a participarem do assunto tratado. Com formas inteligentes de uso, é possível fazer com que o número de pessoas engajadas no tema seja alto.

Tudo depende de como explorar a hashtag e de que modo.



1. #Erros #Comuns

Um dos erros comuns de quem utiliza as hashtags é a separação de palavras, pois acaba quebrando o link que direciona para a página da hashtag. Caso outras pessoas também utilizem a mesma hashatag em seus posts, todos serão agrupados em uma mesma página da rede social, como o Facebook, por exemplo. A utilização excessiva da hashtag faz com que o tema abordado seja visto de forma chata pelo nicho que se interessa pelo tema. Sendo assim, é importante saber dosar.

2. #CAIXAALTA

A caixa alta, jargão utilizado por jornalistas para letras maiúsculas, facilita no entendimento do leitor para novas palavras. É preciso que seja levado em consideração a extensão da hashtag, pois não pode ser muito longa. O importante é que o público possa absorver a essência da informação contida na hashtag.

3. #Pesquisa #Prévia

Antes de utilizar a hashtag é bom fazer uma pesquisa prévia para que seja apurado se o termo já foi utilizado nas redes sociais. Como muitas pessoas e empresas passaram a aderir ao método de escrita digital é provável que alguma ideia já tenha sido utilizada.

4. A #Hashtag deve estar relacionada com seu post

É importante levar em consideração o post, na hora de escolher uma hashtag. Como dito anteriormente, é ela que determina uma identidade para o que se quer publicar. Então, é fundamental que haja uma relação entre o post e a hashtag. Erros muito frequentes ocorrem quando empresas utilizam a ferramenta, mas sem correlacionar com o tema tratado.

5. As #hashtags divergem e convergem opiniões

Temas tratados pela sociedade em geral contribuem para opiniões divergentes e convergentes. As hashtags se tornam uma espécie de identidade para quem as utiliza em seus posts. Exemplo: Durante a votação de maioridade penal, aqueles que eram contra a redução maioridade penal postavam com #NaoAReducao e os que eram a favor redução postavam com a #ReducaoSim.

Aqui vimos algumas dicas para utilização das #hashtags, caso necessite um apoio especializado, consulte a CWBPartners.

Não sabe o que é SEO? Clique aqui e aprenda mais sobre esta ferramenta.



Aqui na CWB Partners nós mantemos o profissionalismo em todos os quesitos, vem com a CWBPartners, seja um parceiro!

Clique aqui e entre em contato.

Criação de sites - Hospedagem


Desejo uma ligação!

Deixe seu contato para que um de nossos consultores retorne.